segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dúvidas sobre a Universidade

Olá :) Imagino que muita gente esteja preocupada com a entrada na faculdade.
Devem ter um montão de questões na vossa cabeça que gostavam de ver resolvidas, tais como: "Como é que vai ser a praxe?", "Será que é muito má?", "Será que vou aguentar?", "Será que vou gostar do curso?", "Será difícil demais para mim?", "Será que me vou adaptar bem?", "Será que vou conseguir fazer amigos?" e muitas outras perguntas....
Eu sei porque também passei pelo mesmo! :) E não foi assim há tanto tempo. 
E eu que até costumo ser uma pessoa calma, dentro do possível, stressei imenso quando entrei na faculdade e no final percebi que não havia razão nenhuma para isso.
No 1º dia estava tãooo nervosa! Mas aos poucos e poucos vamos conhecendo pessoas e ficando mais à vontade. 
Por isso, se tiverem alguma dúvida (qualquer uma) sobre a universidade e tudo o que esta envolve, podem perguntar-me! 
Não tenham vergonha :P 
Respondo ao que puder e ao que souber! O que eu quero é ajudar :)

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    queria perguntar o que acontece se faltarmos à semana de praxes?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Solange :) Em princípio não te irá acontecer nada de mal... Mas é lá que a maioria dos caloiros se conhecem, portanto nesse ponto partirias um pouco em desvantagem. Quando fosses para as aulas já muita gente se conhecia e tu ainda não conhecias ninguém. Isso não significa que não te vais integrar, nada disso. Pode é ser um pouco mais difícil.
      Se não fores praxada, não poderás praxar nem participar nas actividades relacionadas com a praxe nos anos seguintes, mas podes trajar pois é um direito de todos.
      Se estás reticente na questão de ires ou não às praxes, aconselho-te a ir pelo menos um dia e aí, se não gostares, não ires mais. É sempre melhor experimentar para ver realmente como é que as coisas funcionam!
      Eu no início também tinha medo mas acabei por ir e não foi tão doloroso como parecia. Também foi lá que conheci a maioria das pessoas com quem me dou hoje.
      As regras vão mudando de faculdade para faculdade, mas em geral é assim.
      Qualquer coisa dispõem! Estou cá é para esclarecer :)
      P.S: Já te sigo no Tumblr :p
      Beijinhos*

      Eliminar